Diversos

Agro desempenha papel importante nos 1.000 dias de governo Bolsonaro, diz Alexandre Garcia

Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, algumas medidas da atual gestão foram alcançadas com a ajuda do agronegócio

No balanço de 1.000 dias de Bolsonaro na presidência, o governo fez um balanço destacando as principais ações no período. Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, algumas medidas foram alcançadas com a ajuda do agronegócio.

“Foi divulgado que o governo colocou comida na mesa de 68 milhões de brasileiros. Se o agro parasse, isso não aconteceria, pois o setor continuou produzindo alimentos para os brasileiros e outros países”, diz.

Sobre investimentos em infraestrutura, o governo divulgou ações e projetos na ordem de R$ 73 bilhões. Para Alexandre Garcia, a infraestrutura está crescendo porque há uma demanda do agro no escoamento das riquezas.

O comentarista ainda ressalta ações feitas nas áreas de combustíveis e telecomunicações e como o setor produtivo brasileiro favoreceu para o crescimento das medidas adotadas pelo atual governo.

“Nesses 1.000 dias de governo, tivemos um  trabalho incessante do agro, 24 horas por dia, atuando no equilíbrio do balaço de pagamentos, no superávit da balança comercial, evitando a queda do PIB, e, sobretudo, garantindo a segurança alimentar dos brasileiros e dos países que recebem nossas exportações”, destaca Garcia.