Diversos

Alexandre Garcia: Estão fazendo propaganda sobre uma segunda onda de Covid-19 no Brasil

De acordo com o comentarista, o brasileiro está cada vez mais aprendendo a lidar com a doença

O número de mortes e de casos da Covid-19 vem retrocedendo no Brasil nas últimas semanas. Por outro lado, uma segunda onda da doença já é observada em países da Europa, como França, Inglaterra, Itália, entre outros. Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, o risco de um novo surto no Brasil pode estar distante.

“Me parece que estão fazendo propaganda de uma segunda onda de Covid no país. O brasileiro está cada vez mais aprendendo a lidar com a doença, assim como os médicos, a partir de métodos de prevenção e tratamento precoce. O número de casos e de óbitos vêm caindo e hoje outras doenças respiratórias fazem muito mais vítimas que a Covid”, diz.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que caso uma segunda onda da doença atinja o Brasil, o benefício do auxílio emergencial, previsto para ser pago até o fim deste ano, será prorrogado. Na opinião do comentarista, caso haja necessidade de estender o benefício, o governo irá revisar os valores.

“Este novo auxílio que pode ser pago não será no valor do primeiro, que consumiu boa parte do nosso PIB. Pode ser até menos da metade do gasto oficializado no início da pandemia”, projeta Alexandre Garcia.