Diversos

Alexandre Garcia: Insegurança jurídica virou a maior preocupação do agro brasileiro

Nesta segunda, 12, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para discutir o tema

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontrou nessa segunda-feira, 12, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Sem revelar grandes detalhes, Bolsonaro disse que a finalidade do encontro foi selar a paz entre os Poderes.

Apesar dos apelos de Fux contra a escalada retórica, Bolsonaro reiterou, em coletiva logo após a reunião, críticas a Barroso, a quem atribuiu ativismo legislativo inconcebível. “Acredito que, ao apresentarmos e lutarmos por mais uma maneira de tornar as eleições mais transparentes, [a medida] deveria ser digna de aplausos por parte dele”, disse.

Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia uma das grandes preocupações no agro é a insegurança jurídica no país. “Essa segunda-feira, 12, foi um dia importante para o Judiciário , último dia do ministro do Supremo, Marco Aurélio, e a indicação de André Mendonça que deve participar em breve da sabatina de votos no Senado. Além disso, o encontro do ministro Luiz Fux com o presidente Jair Bolsonaro também marcou os fatos importantes no início desta semana”, afirmou.

“Vale lembrar, que Fux é um dos fortes atuantes que tenta barrar o ativismo no judiciário brasileiro. Exemplo disso foi que durante a sua posse, no discurso, Fux afirmou que seu grande objetivo é evitar que alguns grupos de poder que não desejam arcar com as consequências das próprias decisões, transfiram os conflitos para o Poder Judiciário”, explica Alexandre Garcia.