Diversos

Alexandre Garcia: reforma tributária deve premiar setores que mais contribuem para economia e agro está na frente

Segundo o comentarista, ainda não há consenso entre estados e municípios sobre as mudanças na arrecadação previstas na reforma

Ao falar sobre os dois assuntos que permearam a prévia da entrevista com o presidente Jair Bolsonaro para o programa Canal Rural Entrevista, o comentarista Alexandre Garcia disse que o presidente tocou em dois pontos importantes para o agronegócio, reforma tributária e infraestrutura.

“O debate da reforma tributária ficou para a semana que vem e é bom mesmo que apague tudo o que foi discutido e comece de novo, pois há muita briga entre municípios e estados e até mesmo com a União, diante do receio de queda na arrecadação de impostos”.

“O ministro (da Economia) Paulo Guedes quer facilitar a vida de todos sem que haja aumento de impostos. Acredito que um dos objetivos tem que ser o de premiar os setores que mais contribuem para a economia nacional e o agro está na frente nesse sentido, destaca Garcia.

O comentarista concorda com a fala do presidente dada na prévia da entrevista ao Canal Rural sobre a reforma, ao dizer que, para este momento, esse é o projeto que tem condições para ser votado.

“Estamos em véspera de ano eleitoral e para o ano que vem deve ser mais difícil votar esse projeto, por isso, também acredito que essa discussão deve ser mantida para este ano. Essa possível mudança é melhor do que nada, principalmente para facilitar a vida do contribuinte e do agro. Esse é o objetivo da política liberal de Guedes, um Estado que atrapalhe o menos possível a vida da população”, ressalta Alexandre Garcia.