Diversos

Bolsonaro anuncia general como novo presidente da Petrobras

Em nota oficial do Ministério de Minas e Energia, o governo decidiu optar pelo militar no posto até então ocupado por Roberto Castello Branco

Jair Bolsonaro
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira, 19, em suas redes sociais, que susbstituirá o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.

“O Governo deciciu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, senhor Roberto Castello Branco”, disse a nota atribuída ao Ministério de Minas e Energia.

A decisão vem menos de 24 horas após Bolsonaro criticar o comando da Petrobras e os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. Ontem, o presidente prometeu zerar os impostos federais para o diesel, por dois meses, a partir do dia 1º de março.

General da reserva, Joaquim Silva e Luna foi ministro da defesa no governo Temer e, em 2019, assumiu a presidência da usina binacional de Itaipu.