Boi

Brasil deve produzir 10,570 milhões de toneladas de carne bovina em 2023

Estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos foi divulgada na manhã desta quarta-feira (8)

O Brasil deverá produzir 10,570 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim “Gain Report”, de adidos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A nova projeção de produção pelo órgão norte-americano foi apresentada ao mercado na manhã desta quarta-feira (8).

+ Mato Grosso: escala de abate atinge maior número para o período na série histórica

A se confirmar, o volume vai superar os números do ano passado. Em 2022, o Brasil foi responsável pela produção de 10,350 milhões de toneladas de carne bovina.

Para atingir esse volume, o USDA ressalta que o Brasil deverá abater 43,420 milhões de bovinos até o fim deste ano. Ou seja, será necessário aumentar o abate em mais de 1 milhão de animais para superar os 42,250 milhões registrados em 2022.

USDA também projeta nível de exportação de carne bovina pelo Brasil

carne bovina, boi gordo, pecuária, carne halal
Foto: Sepaf-MS

Fora as perspectivas de produção, o mais novo relatório do USDA também apresentou estimativas referentes aos embarques para o exterior da carne bovina produzida no Brasil. No momento, a expectativa é de crescimento.

Em números, a previsão é de que o país exporte 3,012 milhões toneladas de carne bovina em 2023, ante as 2,898 milhões de toneladas exportadas em 2022.

Além disso, o consumo interno deve ficar em 7,594 milhões de toneladas neste ano. Crescimento diante das 7,524 milhões de toneladas consumidas no decorrer do ano passado.

_____________

Editado por: Anderson Scardoelli.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.