Café arábica: preço acumula alta de quase 8% em outubro, diz Cepea

O tipo conilon também apresentou alta, com acumulo de 5% no mês. No início desta semana, os futuros avançaram com força, impulsionando as cotações internas novamente

Foto: Pixabay

Com o dólar em baixa e com o feriado da última sexta-feira, dia 12, grande parte dos dos compradores esteve retraída do mercado na semana passada, limitando o fechamento de novos negócios do mercado neste período, tanto para o arábica quanto para o robusta.

Entretanto, no início desta semana, os futuros das duas  variedades do grão avançaram com força, impulsionando as cotações internas do arábica e do robusta e movimentando o mercado novamente.

Além do bom volume de cafés mais finos negociados no spot, colaboradores consultados pelo Cepea também observaram o fechamento de negócios futuros. O Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 443,81/sc nessa terça-feira, dia 16, alta de 2,34% em relação à terça anterior, 9.

 

Para o conilon, o Indicador CEPEA/ESALQ fechou a R$ 334,01/saca de 60 kg na terça-feira, elevação de 1,26% frente à terça anterior, 9.

 

Café: cotação acumula alta de 7,5% em uma semana na B3