Diversos

Canal Rural e ABCCC renovam parceria para transmissão do Freio de Ouro 2021

O público poderá acompanhar as provas do ciclo de classificatórias e ainda a grande final do Freio de Ouro 2021

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está retomando a parceria com o grupo Canal Rural para a transmissão do ciclo de classificatórias e da grande final do Freio de Ouro 2021, o que inclui a volta da prova para a grade televisiva. A emissora, grande parceira da raça crioula no crescimento da modalidade através de cobertura e transmissões ao vivo das provas desde o ano 2000, retorna agora com esta promoção junto à ABCCC. União que tem o objetivo de agregar alcance e levar as emoções da disputa a um número ainda maior de lares e de dispositivos pelo Brasil, complementando assim o trabalho que já é feito pela associação em suas mídias.

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, a transmissão do campeonato ressalta a importância da raça para a pecuária. “Todas as nossas operações de televisão e internet estarão à disposição da comunidade para levar a informação certa e também todas as emoções do campeonato. Nosso objetivo é ajudar a propagar essa raça tão importante para o nosso esporte equeste e para os negócios da pecuária. Reafirmamos nosso compromisso com a raça para que ela seja duradoura”.

Segundo o presidente da ABCCC, Onécio Silveira Prado Júnior, como o Canal Rural é um colaborador de longa data, essa parceria para os crioulistas é muito importante pela proximidade que já existe entre a emissora e a Associação.

“Era um dos nossos objetivos trazer de volta esta parceria porque nós temos esta afinidade muito grande com o Canal Rural e seus canais coligados, como o Canal do Criador e o Lance Rural. O que vemos de importante é nos ajudar nesta expansão, para mostrar o Cavalo Crioulo para aqueles que não são adeptos ainda à raça. E a televisão neste aspecto tem um papel muito importante e o Canal Rural é este parceiro que sempre tivemos e que vamos voltar a ter”, destaca.

A transmissão pela televisão será realizada pelo Canal do Criador (disponível na TV aberta via parabólica e na TV por assinatura) aos domingos. No Lance Rural, ocorrerão transmissões diárias das provas do Freio de Ouro (retransmitindo o sinal da ABCCC).

Já no Canal Rural, nas segundas-feiras, a cobertura completa estará nos noticiários da emissora, pela TV e pelo site. Os bastidores poderão ser acompanhados nas redes sociais do Canal do Criador e do Lance Rural. Além disso, as transmissões e coberturas do Freio de Ouro também seguem sendo realizadas através das mídias oficiais da ABCCC.

Lançamento oficial

A parceira vai ser oficialmente lançada em ações na próxima segunda-feira, 14 de junho, a partir das 19h, em uma live que será transmitida no Facebook e Youtube do Lance Rural, Canal do Criador e Canal Rural, além do Instagram @canalrural (com compartilhamento nas mídias da ABCCC). Mais cedo, nesse mesmo dia, o presidente da ABCCC, Onécio Prado Júnior, também participa ao vivo em uma entrada no programa Mercado & Cia, no Canal Rural, às 12h.

O Freio de Ouro 2021 conta com os patrocínios de Facta, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do Balcão Rural, marketplace do Canal Rural.