Diversos

Chuva aumenta e pode chegar a 100 mm em áreas do Sul

Segundo a previsão do tempo, a semana começa com chuva no Sul que avança para outras regiões do país, como o Sudeste e Centro-Oeste

A chuva volta a atingir áreas do Sul do Brasil. Nuvens carregadas por causa de um novo sistema frontal deixam o tempo mais úmido. Esse sistema forma mais uma vez um corredor de umidade que vai até a região Norte, o que pode favorecer para pancadas de chuva no Centro-Oeste.

Segundo a previsão do tempo, os maiores índices de chuva estão concentrados no Sul do país, especialmente no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, onde são esperadas precipitações de até 100 mm. Ainda no Sul, há risco para tempestades desde o Rio Grande do Sul até o Paraná.

Na quarta, 15, o sistema avança e leva chuvas para o Sudeste e Centro-Oeste. Os índices serão maiores em São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Será uma chuva com baixos acumulados, mas que vem em forma de tempestade.

Para o Centro-Oeste também são esperadas algumas pancadas com até 15 mm, mas será apenas na primeira quinzena de outubro que há previsão indica para volumes mais expressivos. São projetados até 70 mm em alguns municípios da região.

Em relação às temperaturas, o frio domina no meio da semana o Rio Grande do Sul, existe chance para geada, mas apenas nas áreas mais próximas ao Uruguai.