Conab inspeciona armazéns que estocam produtos exportados pelo Brasil Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Conab inspeciona armazéns que estocam produtos exportados pelo Brasil

A vistoria da Conab nas instalações visa evitar riscos que possam ocorrer nas transações comerciais com China e Rússia

Até o final deste mês, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza inspeção em 41 armazéns do estado de Mato Grosso que exportam produtos nacionais para a China e a Rússia, mercados de grande relevância para o Brasil.

Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a vistoria das instalações feita pela Conab visa evitar riscos que possam ocorrer nas transações comerciais com esses países. Além disso, a ação irá atualizar o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro). A demanda atual de armazéns por cadastro no Sipeagro, em nível nacional, é de 975 estabelecimentos, sendo que 279 estão em Mato Grosso.

Para garantir a participação da Conab, foi firmado com o Mapa um Termo de Execução Descentralizada, com base no Plano de Trabalho (PTNC 01/2021), por meio do qual técnicos que já têm experiência com registros no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras vão ampliar a atuação dos auditores ministeriais.

Foto: Conab
Sair da versão mobile