Curt Trennepohl assume a presidência do Ibama

Novo presidente trabalha em órgãos da instituição desde 1990O novo presidente do Ibama é o procurador federal Curt Trennepohl, que vinha atuando na Procuradoria Federal Especializada junto ao instituto. A nomeação foi publicada nesta sexta, dia 25, no Diário Oficial da União.

Dentre os cargos que Trennepohl ocupou dentro do próprio Ibama desde 1990 estão superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, diretor do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, e chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao Ibama de Santa Catarina e de Alagoas. Antes da nomeação, era corregedor-chefe e subprocurador-chefe nacional do Ibama, além de representante do instituto na Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e na Câmara Especial Recursal do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Advogado formado pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação de Educação, Ciência e Cultura de Roraima, foi também subprocurador-geral do governo de Rondônia e procurador do governo de Roraima.

Autor dos livros “Infrações contra o Meio Ambiente ? Comentários ao Decreto n.º 3.179/99”, “Infrações contra o Meio Ambiente ? Comentários ao Decreto n.º 6.314/08” e “Licenciamento Ambiental”, o novo presidente tem longa experiência na área ambiental.