Diversos

Daoud: Combustíveis continuarão subindo e alta do custo para o produtor será brutal

Para Miguel Daoud, uma das soluções para se reduzir os preços dos combustíveis seria pensar na redução do lucro da Petrobras

Ao falar sobre a recente alta nos preços do diesel, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, afirma que há uma má vontade na questão do preço dos combustíveis por parte da Petrobras. “Solução existe sim, basta diminuir o lucro da Petrobras”, ressalta.

Segundo análise do comentarista, a grande preocupação desse cenário é que os combustíveis vão continuar subindo. “Os grandes países produtores de energia fóssil pisaram no freio no que diz respeito a produção. Agora retomaram o ritmo do pós pandemia, mas vai levar até 8 meses para que ocorra uma equalização na produção para que não tenhamos uma diminuição da oferta a nível mundial”, diz Daoud.

Ele ainda fala sobre a situação na China, que também está passando por um momento de reajuste nos preços de itens vendidos para o Brasil. “A China estava pagando mais caro pela nossa soja, mas sem corrigir os valores dos insumos. Eles decidiram equalizar esse cenário e diante disso vamos ter um aumento brutal do custo de produção, pois não vai ter produto”.