Diversos

Demanda por fertilizantes deve chegar a 43 mi de toneladas em 2021

Segundo diretor da Mosaic, a procura por fertilizantes deve crescer ainda mais até o final do ano com as atividades do plantio da segunda safra

A demanda por fertilizantes no mundo deve chegar a quase 200 milhões de toneladas em 2021, segundo dados da Associação Internacional de Fertilizantes. O número representa uma alta de 1,5% ao ano. Segundo o diretor de produtos da Mosaic Fertilizantes, Felipe Pecci, no Brasil, a demanda pelo produto vem crescendo a cada ano.

“A expectativa é de uma demanda muito aquecida, que deve superar 43 milhões de toneladas ao fim do ano. Isso vem sendo observado desde 2020, quando as estimativas apontavam para um consumo de 38 milhões de toneladas, mas fechamos o ciclo com 40,5 milhões. Isso ilustra o quão forte está o nosso setor”, pontua Pecci.

Para o segundo semestre, a expectativa também é de mercado aquecido, segundo o diretor de produtos da Mosaic. “A segunda safra acaba concentrando dois terços das movimentações da nossa indústria. Com isso, devemos ter um movimento de intensidade no final deste ano”.