Economia

Venda de máquinas agrícolas cresce em outubro

As vendas de tratores e outras máquinas agrícolas no Brasil em outubro aumentaram 9,36% em relação a igual mês do ano passado

As vendas de tratores e outras máquinas agrícolas no Brasil aumentaram 9,36% em outubro em relação a igual mês do ano passado, após terem crescido 19,9% em setembro.

Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (2), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Diferentemente das estatísticas sobre carros, que podem ser atualizadas com base nos licenciamentos diários de veículos, os números de máquinas agrícolas precisam ser levantados pela Fenabrave com os fabricantes.

Por isso, os dados têm defasagem de um mês em relação ao balanço das vendas de carros, cujos resultados divulgados hoje pela associação já são relativos a novembro.

Na comparação com as vendas de máquinas agrícolas registradas em setembro, houve alta de 2,83% em outubro.

Já no acumulado do ano, o crescimento em relação ao período de janeiro a outubro de 2021 chega a 18,52%.

“Os números de outubro ficaram acima da média mensal do ano. Este é um dos segmentos que deve encerrar 2022 com alta de dois dígitos em relação a 2021”, disse em comunicado o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Jr.