Paraná

'É a edição mais entusiasmada', diz Dilvo Grolli sobre o Show Rural Coopavel

Presidente da Coopavel, cooperativa que organiza a feira, Dilvo Grolli disse que o produtor rural estava sentindo falta de eventos presenciais

Começou nesta segunda-feira (7), em Cascavel, no oeste do Paraná, a 34ª edição do Show Rural, feira promovida pela Coopavel.

No evento, que vai até sexta-feira (11), 400 expositores apresentam tendências e novas tecnologias para produtores rurais, depois de um ano de evento online, por causa da pandemia da Covid-19.

Segundo Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, e organizador da feira, o evento, que começou em 1989, já superou todas as expectativas.

“É a melhor edição que já fizemos”, diz Grolli.

Segundo o presidente da cooperativa, apesar da tecnologia e da mídia aproximar o produtor rural das novidades, o agricultor estava com saudade do contato, do toque. “O produtor precisa tocar a planta, o trator, faz parte do trabalho dele, trocar experiência. E essas primeiras horas surpreenderam muito positivamente. Temos certeza de que será um sucesso”, afirma.

Ainda de acordo com Grolli, as perdas com a estiagem no início deste ano, especialmente na safra de soja, já ficou no passado. “O produtor já está olhando para frente. Vamos plantar uma safrinha 25% maior que no ano passado. Temos tudo para colher a maior safra de milho da nossa história”.

O organizador conta que o Show Rural movimenta mais de R$ 100 milhões na economia local apenas em uma semana de feira. “São hotéis, restaurantes, comércios num raio de 150 quilômetros que ganham com o movimento”, explica.

 

Coopavel-Dilvo-Grolli
34ª edição do Show Rural, feira promovida pela Coopavel, em Cascavel. Foto: Divulgação/Coopavel