Diversos

Eldorado é eleita pela 3ª vez a melhor empresa no setor de papel e celulose

O prêmio analisou os balanços de 2,8 mil companhias para definir as que tiveram os melhores resultados em cada segmento de atuação

A Eldorado recebeu na última terça-feira, 15, o troféu de melhor empresa do setor de papel e celulose do Brasil. É a terceira vez que a empresa, que faz parte do grupo J&F, recebeu Prêmio Empresa Mais oferecido pelo Estadão, que reconhece as empresas com os melhores resultados financeiros entre os anos de 2015 e 2018. Em 2018, a Eldorado teve faturamento recorde de R$ 5,6 bilhões.

Desenvolvido em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e Austin Rating, o prêmio analisou os balanços de 2,8 mil companhias para definir as que tiveram os melhores resultados em cada segmento de atuação.

A metodologia usada cruza dados como o porte da empresa, desempenho financeiro e histórico de rendas das empresas. As premiadas são divididas em 24 categorias.

Segundo o presidente da Eldorado, Aguinaldo Ramos Filho, a premiação é resultado de um ano muito positivo para a empresa, que tem investido na inovação do setor. “O ano de 2018 para a Eldorado foi um ano muito especial, onde nós tivemos ótimos resultados financeiros. Além disso, estamos fazendo diversos investimentos em inovação, como por exemplo uma termoelétrica de biomassa em Mato Grosso do Sul, que é um projeto bastante inovador e um dos principais investimentos do estado”, disse.

Em entrevista ao Canal Rural, Aguinaldo Ramos Filho fez questão de agradecer ao quadro de funcionários da empresa e ressaltar o trabalho de preservação encabeçado pela Eldorado. “Esse resultado se deve aos mais de 4 mil funcionários que nós temos, e também pela parte de sustentabilidade, onde desenvolvemos mais de 200 mil hectares de áreas de reflorestamento e mais de 100 mil hectares de áreas de preservação. Tudo isso fez com que a gente ganhasse pela terceira vez como a maior empresa do setor de papel e celulose”, completou.