Eleições

Governo de Minas Gerais: candidatos falam sobre planos para o agronegócio

Confira as entrevistas com os dois principais candidatos ao cargo de governador em Minas Gerais: Romeu Zema e Alexandre Kalil

O Canal Rural está realizando uma série de entrevistas especiais para as Eleições 2022 com candidatos ao governo dos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o governo de Minas Gerais, foram convidados os dois primeiros colocados na última pesquisa Datafolha: Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD).

Veja quais são as propostas para o agronegócio dos dois principais candidatos ao governo de Minas Gerais

Romeu Zema (Novo)

Candidato à reeleição pelo Partido Novo ao cargo de governador, Romeu Zema destaca realizações de sua atual gestão, como o programa Nota Fiscal Fácil (NFF). Segundo ele, o projeto tem ajudado o dia a dia de trabalho dos micros e pequenos produtores rurais do estado.

Alexandre Kalil (PSD)

Ex-prefeito de Belo Horizonte, o candidato a governador pelo PSD, Alexandre Kalil, quer implementar projetos para ampliar os investimentos em infraestrutura. Com isso, acredita que ajudará no escoamento do que é produzido pelo agronegócio estadual.