Eleições

Governo de SP: veja o que os principais candidatos propõem para o agro

O Canal Rural ouviu os três primeiros candidatos ao cargo de governador em São Paulo, apontados pela mais recente pesquisa Datafolha: Fernando Haddad, Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Para o governo de São Paulo, foram convidados os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, feita com 1.806 eleitores, de 28 a 30 de junho: Fernando Haddad (PT), Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB).

Confira as propostas dos candidatos ao governo de São Paulo para o agronegócio

Fernando Haddad (PT)

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, defendeu a ampliação de recursos para a produção rural. De acordo com ele, será necessário traçar investimentos relacionados a recursos técnicos para quem trabalha no dia a dia do campo — principalmente os de pequeno e médio porte.

Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos)

Representante do Republicanos na disputa pelo comando do Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio Gomes de Freitas planeja modernizar e ampliar a malha ferroviária do estado de São Paulo, caso seja eleito. Para ele, que é ex-ministro da Infraestrutura, o investimento no transporte ferroviário se fará necessário para ajudar o agronegócio paulista.

Rodrigo Garcia (PSDB)

Atual governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Rodrigo Garcia tem planos para direcionar investimentos para a agropecuária. Uma das ideias expostas para o setor é o direcionamento de mais recursos para a parte de pesquisas. Ele também defende ações voltadas à agricultura familiar e à segurança em zonas rurais.