Eleições

Mauro Mendes planeja industrializar matérias-primas em Mato Grosso

Candidato à reeleição pelo União Brasil, ele destaca projetos para o agronegócio em entrevista ao Canal Rural

No próximo domingo (2), Mauro Mendes (União Brasil) buscará, na urna, o direito de governar Mato Grosso por mais quatro anos. Candidato à reeleição, ele destaca que, em seu eventual segundo mandato, trabalhará em prol do crescimento da industrialização do Estado, principalmente na parte de transformar as matérias-primas oriundas do agronegócio local.

+ Eleições 2022: confira a página especial do Canal Rural

O primeiro ponto nesse sentido é lutar contra a burocratização, afirma o político. “O sistema de incentivos fiscais foi totalmente remodelado. Hoje, em Mato Grosso, você consegue um incentivo fiscal na área industrial em até 48 horas”, afirmou Mendes em entrevista ao Canal Rural. “Assim, garantimos a segurança jurídica e damos celeridade ao empresário”, prosseguiu o candidato ao conversar com a apresentadora e jornalista Pryscilla Paiva.

O membro do União Brasil aproveitou para enaltecer o que ele coloca como “exemplo” prático desse processo de industrialização de matérias-primas em território mato-grossense. De acordo com ele, o Estado do Centro-Oeste já é líder na indústria de etanol extraído a partir do milho. “Crescendo muito”, reforçou ao garantir que usinas saíram do papel no decorrer dos últimos três anos.

Mauro Mendes: outros temas do agro

Ações voltadas à agricultura familiar e investimentos no âmbito da infraestrutura foram alguns outros temas abordados na entrevista com Mauro Mendes. Ele reforçou, por exemplo, o interesse de fornecer assistência técnica para o pequeno produtor conseguir vender de forma direta os seus produtos. O político classificou, ainda, a questão do armazenamento de grãos como um problema a ser tratado em todo o país.

Eleições 2022: entrevistas

eleições 2022 - logo
Foto: Canal Rural/reprodução

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Pará e Paraná. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.

Para o governo de Mato Grosso, foram convidados os dois primeiros colocados na última pesquisa realizada pelo Ipec, com 800 pessoas. No levantamento, divulgado em 14 de setembro, os mais bem colocados foram Mauro Mendes (União Brasil) e Márcio Pinheiro (PT), que, juntos, somam mais de 70% das intenções de voto. Como Márcia não aceitou o convite, somente Mendes foi entrevistado.