Diversos

‘Eleitor rural precisa cobrar compromisso de gestores municipais com logística’

Para o comentarista Benedito Rosa, todo trabalho realizado nas propriedades pode ser comprometido em custos e qualidade se não houve boas estradas vicinais

Na reta final para as eleições municipais, produtores rurais da região Sul reivindicam dos futuros gestores maior atenção às condições de logística e infraestrutura. Não é para menos, de acordo com a análise do comentarista Benedito Rosa.

“Todo trabalho que é feito dentro da porteira pode ser comprometido, em custos e em qualidade, se o produtor não tiver boas estradas vicinais, responsabilidade das administrações municipais”, diz.

O comentarista lembra que as estradas municipais são o primeiro estágio para o transporte dos produtos agropecuários, que depois circulam pelas rodovias estaduais e federais. “Se esse fluxo não funciona, prejudica a todos”, conclui.

“Quando o município vai bem, o estado é bem alimento pela corrente da economia [do agronegócio] e isso melhora também a economia do país. Foi o que nos salvou em 2020 e é o que vai nos salvar em 2021”, afirma Benedito Rosa.

Segundo o comentarista, os 57 mil vereadores e os 5.550 prefeitos que serão eleitos no próximo domingo precisam ter a compreensão dessa realidade. “O que queremos deles não é promessa, é compromisso com o município e com o país”, finaliza.