Diversos

Mais lida: especialista dá dicas para reformar ou construir o curral

Doutor em zootecnia fala sobre a importância da estrutura do curral para o manejo do rebanho; conteúdo foi o mais lido na semana; confira outros destaques

Na matéria sobre pecuária mais lida na semana no site do Canal Rural, o doutor em zootecnia Adriano Páscoa, falou sobre a importância da estrutura do curral para o manejo do rebanho. Um fator importante, que favorece o desempenho dos animais na fazenda. Outros conteúdos como dificuldades no custo de produção do leite, preços da arroba e tragédia com vacas ficaram entre as matérias mais lidas.

Confira abaixo das matérias mais lidas em pecuária no site do Canal Rural:

5 – Veja 2 jeitos de acabar com capim luca, conhecido como barbante ou capeta

boi gordo,
Foto: Giro do Boi

Luca, barbante ou capeta. O nome varia conforme a região, mas o prejuízo é o mesmo O engenheiro agrônomo Wagner Pires destaca que uma das formas de se eliminar o capim luca é com a utilização do glifosato. Confira outras dicas.

4 – Arroba do boi gordo vai continuar caindo? Analista diz qual é o limite

Boiada em fazenda de Mato Grosso
Foto: Governo de Mato Grosso

Com a arroba do boi próxima de R$ 300, os preços vêm recuando nos últimos dias. Segundo analista da consultoria Safras, os frigoríficos estão sinalizando que as margens operacionais estão muito apertadas pelos patamares atuais. Saiba mais.

3 – Tragédia: vento derruba árvores e mata 11 vacas no interior de SP

Após uma forte chuva de granizo na fazenda Santa Adelaide, em Guarantã (SP), onze vacas e dois bezerros da morreram após serem atingidos por árvores que caíram em meio à forte ventania registrada na última semana. Confira o relato do produtor na matéria.

2 – Sem pastagem e com ração cara, produtor de leite abate 30% do rebanho

Robotização em fazenda leiteira leite vaca robô
Foto: Divulgação

Devido aos efeitos da forte seca que atinge grande parte do Sul, o produtor de leite Jaisson Tirone, de Chapecó (SC), que precisou abater parte de seu rebanho de vacas leiteiras pela falta de pastagem. O prejuízo soma mais de R$ 800 mil. Veja mais detalhes.

1 -Vai reformar ou construir o curral? Veja as dicas deste especialista antes!

O doutor em zootecnia Adriano Páscoa, falou sobre a importância da estrutura do curral para o manejo do rebanho. Um fator importante, que favorece o desempenho dos animais na fazenda, segundo ele. Leia a reportagem.