Feiras e Eventos

ABCCC adia eventos com cavalos crioulos a partir do dia 23 de março

Entidade segue recomendação das autoridades de saúde para evitar aglomerações por causa do coronavírus

freio de ouro, cavalo crioulo
Foto: Freio de Ouro

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) informou nesta segunda-feira, 16, que irá seguir a recomendação da Secretaria do Rio Grande do Sul a respeito do coronavírus e irá cancelar todos os cursos e concursos de jurados, reuniões de capacitação e treinamentos de colaboradores em ambiente fechado a partir do dia 23 de março.

A entidade também informou que não vai realizar eventos chancelados a partir da mesma data. Os eventos devem ser retomados assim que a situação sanitária seja normalizada.

“Os Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos de todo o Brasil, organizadores dos eventos realizados antes do dia 23 de março de 2020, devem decidir sobre sua realização de acordo com as recomendações e orientações das autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais de sua cidade, bem como com a sua capacidade de realizar o evento com segurança”, recomendou a ABCCC.

Para os eventos que podem ocorrer nos próximos dias, a entidade divulgou algumas recomendações de conduta como a diminuição no número de pessoas por evento, a proibição de profissionais com sintomas de gripes e dicas de higienização e interação social.