Feiras e Eventos

Coronavírus: Castrolanda decide cancelar edição de 2020 do Agroleite

De acordo com a organização, próximo evento está marcado para 10 a 14 de agosto de 2021; em toda a sua história, esta é a primeira vez em que o Agroleite é cancelado

Agroleite
Foto: Agroleite/ Divulgação

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, organizadora do Agroleite, informou nesta segunda-feira, 20, que a edição deste ano foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento estava previsto para acontecer entre 11 e 15 de agosto em Castro, no Paraná.

Segundo a cooperativa, a organização decidiu agir com responsabilidade para a saúde e segurança de todo o público da Agroleite 2020, assim como de patrocinadores, expositores de animais e empresas, visitantes, parceiros, apoiadores, prestadores de serviços, montadoras, comunicação visual, hotéis, restaurantes e toda a cadeia envolvida para realizar o evento.

“É muito triste o momento em que estamos atravessando, e anunciar o cancelamento de um evento que movimenta toda uma cadeia de negócios. Seguimos as orientações governamentais para a realização de eventos e tomamos essa decisão junto com os investidores da Cidade do Leite e os patrocinadores do Agroleite, os quais compartilharam as preocupações primeiramente com a segurança de todos e os reflexos econômicos desta situação”, disse o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman.

Em toda a sua história, esta é a primeira vez em que o Agroleite é cancelado. No último ano, o evento movimentou R$ 78 milhões em negócios, com a participação de 259 empresas e 75 mil visitantes. A próxima edição está marcada para 10 a 14 de agosto de 2021.