Feiras e Eventos

Expointer Digital 2020 começa neste sábado; veja como será

São esperados para o evento deste ano 1.017 animais, entre ovinos, bovinos e equinos de 18 raças diferentes

Foto: Fernando Dias – Ascom-Seapdr

A Expointer Digital 2020, uma das principais feiras agropecuárias do país, terá início neste sábado, 26. Com a nova realidade sanitária do país, o evento sofreu algumas mudanças. Tradicionalmente realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o evento será transmitido integralmente pela internet até o dia 4 de outubro.

São esperados para o evento deste ano 1.017 animais, entre ovinos, bovinos e equinos de 18 raças diferentes, que vão participar de julgamentos, concursos, provas entre outras competições. Os leilões serão presenciais e virtuais.

A Expointer Digital também vai promover outros eventos, como o concurso leiteiro do gado holandês, julgamentos e provas de desempenho das raças árabe e quarto de milha, Campeonato Domados do Pampa para os cavalos árabes e o Congresso Brasileiro de Laço Técnico e de Laço Comprido para cavalos quarto de milha.

Confira outras atrações da Expointer 2020:

Freio de Ouro

A 39ª edição do Freio de Ouro, evento do cavalo crioulo, se encerra no domingo (27/9), às 13h, com as provas finais de mangueira, bayard/sarmento e de campo. Às 17h, ocorre a premiação oficial. Em pista, estarão 88 conjuntos, sendo 48 fêmeas e 40 machos na disputa.

Feira da Agricultura Familiar

Neste ano, devido às normas de prevenção contra a Covid-10, a Feira da Agricultura Familiar será no formato drive-thru. São 55 empreendimentos, divididos em 52 estandes. O acesso se dará pelo portão 1 do Parque, exclusivamente para veículos, e será gratuito.

Testes para a Covid

Para quem fica no parque durante a feira, vão ser feitos testes rápidos de Covid-19. Para visitantes e volantes, haverá medição de temperatura na entrada do parque e álcool gel disponível em totens espalhados pelo parque.