Tempo

Fortes ventos, chuva e trovões: veja a previsão do tempo para esta quarta-feira

Confira como ficam as condições do tempo em todas as regiões, de acordo com a Climatempo

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (8) em todas as regiões do Brasil.

Sul

O tempo volta a ficar firme na maior parte da região. A exceção é a costa entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, onde a circulação dos ventos deixa o litoral com mais nebulosidade e pode haver chuva a qualquer hora do dia, segundo a Climatempo.

Além disso, as temperaturas continuam mais baixas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Sudeste

Dia de muita nebulosidade e chuva em vários momentos em São Paulo, sul do Rio de Janeiro e extremo sul de Minas Gerias, devido à circulação dos ventos.

Chove de forma isolada no sul e oeste de Minas Gerais. Nas demais áreas do estado, no entanto, assim como no Espírito Santo, o tempo é firme.

Centro-Oeste

A circulação de ventos aumenta a nebulosidade no sudoeste de Mato Grosso do Sul e norte de Mato Grosso do Sul . Há previsão de chuva em vários momentos do dia. Além disso, volta a chover de forma isolada no sul de Goiás, com risco de trovoadas.

O tempo se mantém firme nas demais áreas do leste de Mato Grosso, sul de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

Nordeste

Sem mudanças nas condições do tempo, a chuva na região se concentra no litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte. Também há pancadas com trovoadas entre o litoral do Maranhão e o do Ceará.

Grande parte da região, principalmente o interior nordestino, tem tempo firme e seco.

Norte

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua deixando o tempo instável na região, mas não no Tocantins, onde a massa de ar seco atua.

Chuva com trovoadas no Pará e no Acre, sol entre muitas nuvens e chuva nos demais estados.