Diversos

Avanço da frente fria provoca virada no tempo em São Paulo e Minas Gerais

Em regiões serranas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, meteorologia aponta risco para geadas e temperaturas na casa dos 3 graus

A previsão do tempo destaca a atuação de um ciclone extratropical associada a frente fria associada, que avança pela costa do Sudeste e deve virar o tempo e trazer frio para a faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

“Na retaguarda dessa frente fria temos o avanço de uma massa de ar frio, que também provoca temperaturas mais baixas no Sul na próxima madrugada. Na região serrana de Santa Catarina a temperatura mínima pode chegar a 3° graus, com risco para geadas, nos pontos mais altas das serras gaúcha e catarinense. Nas demais áreas esfria, mas sem risco para geadas”, destaca Desiree Brandt, da Somar Meteorologia.

Em relação às chuvas, elas devem ficar concentradas entre Paraná, algumas áreas do Sudeste e nas áreas mais ao norte do Brasil.

A meteorologia ainda chama a atenção para a baixa umidade do solo nas áreas produtoras de milho safrinha em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde existe a previsão de pouca chuva até o fim deste mês.