Boi

Gerente de fazenda é preso em Goiás por furto de gado; patrão foi vítima

A Polícia Militar chegou ao suspeito por meio de denúncia e ele confessou ter furtado quatro animais da propriedade em que trabalhava

Policiais do 43º Batalhão de Polícia Militar de Goiás receberam informações na manhã de quarta-feira, 13, sobre um possível furto de gado seguido de abate, em uma propriedade rural de Firminópolis (GO).

Uma viatura se deslocou até o local e conversou com uma testemunha. Ela teria contado aos policiais quem era um dos possíveis envolvidos no crime e identificado o modelo do carro utilizado para transportar o animal.

Esse homem foi localizado e abordado pelos agentes da PM e disse ter abatido o bovino a pedido do gerente da fazenda, que vendeu a carne a um açougue do município.

Na sequência, os militares chegaram ao gerente da propriedade, que confessou que aquele tinha sido o quarto animal furtado da fazenda por ele e que todos os bovinos tinham sido vendidos ao mesmo estabelecimento comercial. Só a última venda tinha-lhe rendido R$ 2.500.

“Diante desses fatos, os envolvidos foram detidos e, após confecção do relatório médico no hospital, apresentados à autoridade competente para os procedimentos que o caso requer”, informa a Polícia Militar, em nota.