Diversos

‘Governo corta recursos do agro para manter emendas parlamentares’

Para o comentarista do Canal Rural Glauber Silveira, deputados deveriam abrir mão das emendas neste momento de pandemia

Ao falar sobre o Plano Safra para 2021, o comentarista do Canal Rural Glauber Silveira, lembra que os cortes no orçamento para este ano devem prejudicar o setor. Ele ressalta que será difícil chegar a um acordo para recomposição dos recursos para o agro e que a medida deve afetar especialmente os pequenos e médios produtores.

“É um tema complicado e ao mesmo tempo uma coisa triste, pois em um momento de pandemia, o agronegócio mostrou sua importância não só na produção de alimentos, mas também contribuindo para amenizar o cenário econômico no país, e de repente, o relator do orçamento corta dinheiro do agro para manter recursos de emendas parlamentares”, destaca Silveira.

De acordo com o comentarista, os parlamentares poderiam abrir mão dessa verba, mas já estão pensando nas eleições do próximo ano. “Em um momento de crise como esse, os valores poderiam ser mais bem investidos. Entendo a importância de cada deputado levar recursos para seus estados, mas eles já estão fazendo campanha eleitoral, infelizmente faz parte do jogo político”, analisa.