Homem é soterrado após desabamento de silo em Mato Grosso

Trabalhador realizava limpeza quando a estrutura cedeu; polícia ainda não descobriu motivo do desmoronamento

Fonte: Gilvan Melo/Rádio Pioneira

Na última sexta-feira, dia 25, um homem morreu após o desmoronamento de dois silos que armazenavam cerca de 600 toneladas de milho em um armazém às margens da MT-358, em Tangará da Serra, no sudoeste de Mato Grosso.

O trabalhador, identificado como Rogério Evangelista de Souza, fazia a limpeza do local quando a estrutura cedeu. Na tentativa de escapar do primeiro demoronamento, o rapaz foi surpreendido por um segundo silo. O acidente ocorreu por volta das 8h30 e mobilizou o corpo de bombeiros local. Foram necessárias quase oito horas de busca até que o corpo fosse encontrado.  

“Demoramos para a retirada. Foi quase um dia inteiro. Fomos acionados por volta das 10 horas e só tiramos por volta das 17 horas. A demora foi em razão da quantidade de milho. E o silo estava em cima dele”, disse o subtenente do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, Elson Rodrigues da Costa. 
 
Além deste, outros dois silos cederam no local, porém, sem causar novas vítimas fatais. Cada silo tinha capacidade para armazenar 5 mil sacas de grãos. 
 
Agora, a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) assume o caso para realizar a perícia e descobrir os motivos que fizeram os silos desabarem.