Internacional

Fazendeiro sustenta farmácia popular secretamente durante dez anos

De acordo com a dona da farmácia, mais de 900 pessoas foram ajudadas por conta das doações feitas pelo fazendeiro

Caridade. Ato pelo qual se beneficia o próximo, os pobres e os desprotegidos. Hody Childress, fazendeiro e veterano de guerra sempre levou consigo essa necessidade de ajudar os mais necessitados. Durante 10 anos, Childress doava dinheiro para o pagamento de remédios para aqueles sem condição de adquirir os produtos.

“Aqui, esses U$ 100 são para quem não pode pagar sua receita. Não diga a ninguém que o dinheiro veio de mim, diga a eles que é uma bênção de Deus”, dizia o fazendeiro a dona da farmácia.

Fazendeiro do bem

De acordo com alguns familiares, Childress sempre gostou de fazer caridade. Por conta disso, quando soube da situação de algumas pessoas na comunidade em que vivia no Alabama, ele quis ajudá-las.

Ele começou doando dinheiro para a Brooke Walker, proprietária da Geraldine Drugs, farmácia da pequena cidade de Geraldine.

A ação continuou durante os próximos dez anos e ajudou cerca de 900 pessoas que não teriam condições de pagar pelos medicamentos.

Ajuda contínua

Apesar dos problemas de saúde, Childress ainda manteve as doações, pois sabia o quanto elas eram importantes.

Contudo, no final do ano passado, o fazendeiro ficou impossibilitado de andar devido a uma doença pulmonar e outros problemas de saúde. Por isso, ele decidiu contar pela primeira vez sobre a caridade que fazia para sua filha, Tania Nix.

“Fiquei chocada. Não fazia ideia de que ele estava ajudando essas pessoas”, disse Nix.

A filha então levava todos os meses a contribuição de seu pai até a farmácia. Quando Childress faleceu, durante o velório, Nix decidiu expor a boa ação do pai o que causou surpresa em todos da comunidade, já que o fazendeiro era muito conhecido.

“Há tantas pessoas nesta cidade que viveram mais por causa de Hody”, contou uma farmacêutica da cidade.

Além disso, sua filha garantiu que mesmo após a morte do pai, continuará ajudando todos os meses com dinheiro para a farmácia.