Vídeos mostram como vacas são apaixonadas por música

Pesquisa da universidade britânica de Leicester apontou que a música pode melhorar a produção de leite do rebanho. Assista a vídeos nos quais os animais demonstram o total apreço pela melodia

De todos os animais do campo, os bovinos talvez sejam o que mais tenham um “espírito” voltado para o lado artístico. Pessoas de várias partes do mundo já registraram em vídeo o interesse de vacas por música, principalmente as clássicas.

O gosto do animal pelas trilhas sonoras chamou a atenção de pesquisadores britânicos da Universidade de Leicester, que tocaram vários tipos de música para mil bovinos por 12 horas seguidas, durante nove semanas. Após o experimento, os cientistas concluíram que vacas expostas a música clássica e canções lentas produziram 730 mililitros de leite a mais do que as vacas que ouviram músicas mais agitadas.

O Canal Rural selecionou seis vídeos incríveis de vacas ouvindo músicas. Confira:

O trompetista começa a “apresentação” para um rebanho em Nebraska, nos Estados Unidos. Em poucos segundos, com a entrada de outros músicos em cena, muitos animais começam a se aproximar para apreciar a canção.

A artista sueca Jonna Jinton resolveu fazer uma apresentação solo para um rebanho no país nórdico. Em poucos minutos, a antiga música local atraiu a atenção do gado.

O músico e fazendeiro Derek Klingenberg pegou o seu trombone e executou o sucesso Royals, da cantora Lorde, em sua fazenda no Kansas. O que aconteceu em seguida foi impressionante.

Este músico alemão resolveu tocar o seu acordeão na beira de uma estrada na cidade de Garmisch-Partenkirchen. Curiosas, as vacas logo seguiram o som e foram conferir de perto o que estava acontecendo.

Seguindo o exemplo alemão, um músico americano também chamou a atenção do gado com seu instrumento.

Estes cinco músicos franceses resolveram fazer um show completo para um rebanho na cidade de Autrans, nos alpes franceses.

Outros animais também apreciam uma boa música, mas, diferentemente dos animais do campo, esse golden retriever prefere ouvir um som dançante no violão. E parece ficar muito decepcionado quando a batida acaba.