Lei que proíbe embarque de gado vivo em SP tem regime de urgência aprovado

Expectativa é que parlamentares votem projeto nesta quinta, dia 5

embarque de gado vivo
Foto: Codesp

O Projeto de Lei 31/2018 do deputado Feliciano FIlho (PRP), que pretende proibir o embarque marítimo de animais vivos em São Paulo, teve o regime de urgência aprovado nesta quarta-feira, dia 4, pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Durante o dia, a proposta teve parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O voto da relatora Analice Fernandes (PSDB) foi favorável.

Com o regime de urgência aprovado, a proposta deve ser votada no Plenário da Alesp. Para passar, é necessário o voto a favor da maioria simples dos deputados.  A expectativa é que o projeto entre na pauta nesta quinta-feira, dia 5.

O PL já teve sua votação adiada duas vezes. No dia 26 de junho, deputados contrários à proposta fizeram discursos e esgotaram o tempo disponível para a votação. Na última terça, dia 3, a morte de um ex-deputado derrubou novamente a votação já que a Alesp, por regra, não encaminha trabalhos nessas ocasiões.