Diversos

Mega encontro quer reunir 1.500 tratores em busca do recorde mundial

Evento será realizado no dia 7 de janeiro no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR) e quer entrar no Guinness Book

A Cooperativa Agrária Agroindustrial, em parceria com o Sindicato Rural de Guarapuava, realiza no dia 7 de janeiro de 2022, a partir das 6h, o Mega Encontro de Tratores. O evento acontece no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR).

O evento pretende bater o recorde mundial como o maior desfile de tratores do mundo, e entrar para o Guinness World Records. A intenção é reunir 1.500 tratores, que percorrerão um trajeto de 3,5 km para validar sua participação na tentativa do recorde.

De acordo com o coordenador do Comitê de Organização do Mega Encontro, Cristian Abt, a ideia do evento é mostrar para o Brasil e para o mundo a importância do agronegócio. “Queremos celebrar a força dos homens e mulheres do campo, mostrando a relevância das atividades agropecuárias para a economia do nosso país”, destaca.

Mega Encontro de Tratores
Imagem: divulgação

Participação

Poderão participar produtores de todo o Brasil, com os tratores em funcionamento, aptos a rodar o percurso estabelecido. Já está confirmada a presença de produtores rurais de diversos estados brasileiros. Além disso, todas as cooperativas e sindicatos rurais do Paraná foram convidados para estarem presentes com ao menos um trator no evento.

Os interessados em participar do Mega Encontro de Tratores deverão fazer inscrição de forma gratuita pelo site do evento.

Shows

Os participantes do evento poderão curtir os shows que acontecerão no dia: Julio Cézar e Montenegro, Tchê Garotos, Conrado e Aleksandro, e Carreiro e Capataz. Haverá também área de camping para hospedagem dos inscritos, e Bases de Apoio com segurança para tratores.