Mercado financeiro está atento com uma possível crise institucional nos EUA, diz Miguel Daoud Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Mercado financeiro está atento com uma possível crise institucional nos EUA, diz Miguel Daoud

De acordo com o comentarista, a indefinição sobre o resultado das eleições americanas pode trazer impactos negativos para a economia

Nesta quarta-feira, 11, o Índice Bovespa opera em leve queda, após atingir na última terça, 11, o maior nível desde o dia 29 de julho e registrar a sexta alta consecutiva, fechando aos 105 mil e 66 pontos, crescimento de 1,50%

Segundo comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, o bom momento da Bolsa de Valores de São Paulo é justificado pelo otimismo do mercado internacional. “A possível vitória de Joe Biden à presidência dos Estados Unidos e os avanços no teste da vacina contra a Covid-19 dão animo a todas as bolsas mundiais”, explica.

Ainda na opinião de Miguel Daoud, o desempenho das Bolsas mundo a fora é um termômetro importante para as previsões do mercado financeiro. “A Bolsa de Valores atua fazendo uma espécie de projeção econômica e traz essa expectativa para o presente, pois o mercado financeiro toma suas decisões sempre olhando o que está por vir”, destaca.

Sempre atento aos desdobramentos políticos, o mercado ainda especula o que vai acontecer com a eleição norte-americana. Daoud acredita que os investidores começam a enxergar uma possível uma crise institucional nos EUA, diante das contestações do presidente Donald Trump, sobre o resultado das eleições, onde, segundo a mídia americana, o candidato Joe Biden saiu vencedor. “Os americanos, que sempre foram referência quando o assunto é democracia, agora estão diante dessa questão. Isso pode resultar em um cenário mais pessimista para a economia em nível global”, avalia.

Sair da versão mobile