Diversos

Morre ex-presidente da FPA Moreira Mendes

Parlamentar é lembrado como defensor do crescimento sustentável do Brasil, destacando-se durante a aprovação do Código Florestal, em 2012

Foto: arquivo pessoal

O ex-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) Rubens Moreira Mendes Filho faleceu nesta quarta, dia 11, em Ariquemes (RO). O ex-deputado federal e ex-senador lutava contra um câncer agressivo no pâncreas. Ele deixa esposa e três filhos.

“A consternação é enorme entre todos nós que acompanhávamos a sua luta pela vida de forma serena e positiva. Moreira Mendes, ao longo de toda sua vida pública, deixa o exemplo de firmeza, ética, solidariedade e de responsabilidade com o estado de Rondônia que o teve em vários níveis de representação nos poderes Executivo e Legislativo”, diz publicação oficial da entidade.

Em nota, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) lamenta a perda do parlamentar, que presidiu a FPA entre os anos de 2010 e 2011, “período marcado por grande sinergia entre parlamentares e entidades do setor produtivo rural na busca de soluções em favor do agronegócio brasileiro”, destaca a entidade.

Tanto a FPA quanto a Aprosoja classificam Mendes Filho como integrante participativo da frente e defensor do crescimento sustentável do país. “Desempenhou papel importante em diversas pautas no Congresso Nacional, com destaque para a aprovação do Código Florestal, em 2012”, finaliza a associação de sojicultores.