Diversos

Mulheres do agro se reúnem em vídeo para exaltar o trabalho do setor na pandemia

A gravação conta com mais de 20 profissionais do agronegócio de diversas regiões do Brasil e valoriza o crescimento do setor em meio à crise

Mais de 20 mulheres de diferentes regiões do Brasil e que fazem parte da cadeia do agronegócio se reuniram em um vídeo que exalta a importância do trabalho do setor durante a pandemia da Covid-19, que afetou severamente o país e diversos setores da economia brasileira.

A engenheira agrônoma Emanuelly Ramires e  a agricultura Amanda Paes, idealizadoras do vídeo, contam que a ideia surgiu no grupo de conversas que as profissionais possuem para trocar informações sobre o agro. “Cada uma de nós participou do processo de criação desse vídeo, todas deram suas contribuições e ideias. Estou muito orgulhosa pelo trabalho que foi realizado”, diz Emanuelly.

Entre os principais informações destacadas no vídeo, estão as 62,6 mil vagas de trabalho criadas pela agropecuária e o aumento de 24% nas exportações brasileiras.

“Você talvez não saiba, mas para esses números aconteceram, muitas pessoas tiveram que enfrentar sol e chuva na lida do dia a dia. Enfrentando a pandemia com coragem e profissionalismo, pois acreditamos que a produção e fornecimento de alimento são de extrema importância, em especial neste tempo de incerteza”, disseram as protagonista do vídeo.

Segundo as mulheres do agro representadas na peça, a luta é para vencer “a guerra de desinformação e mitos sobre o trabalho do campo”. Confira o vídeo: