Nacional

Depois do McPicanha sem picanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela

O Burger King diz que o lanche não é composto de costela, mas contém aroma de costela e informou que sempre “comunicou com clareza”

Dias depois do McDonal’ds admitir que o McPicanha não tem picanha na composição do hambúrguer e retirar o produto do mercado, o Burger King afirmou que o Whopper Costela não tem costela.

Nas redes sociais, a rede de fast food virou alvo de reclamações dos consumidores.

BurgerKing Costela
BurgerKing Costela. Foto: Reprodução/BugerKing

Em uma nota enviada pela empresa ao UOL, o Burger King diz que o lanche não é composto de costela, mas contém aroma de costela e informou que sempre “comunicou com clareza” o processo de composição presente no hambúrguer. Segundo a empresa, o sanduíche é “produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína, sem aditivos e conservantes”.

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que, desde o lançamento do produto, sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, afirma a rede na nota.

Na semana passada, o McDonald’s foi acionado pelo Ministério da Justiça e pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos sobre o sanduíche não ter picanha.

Na última sexta-feira (29), o lanche foi removido das lojas.