Nacional

Desenhos em plantações no Brasil: extraterrestres ou brincadeira?

Imagens de desenhos em plantações chamaram a atenção da web após serem publicadas nas redes sociais de um dj brasileiro

No início do mês passado, uma lavoura de trigo amanheceu com um desenho misterioso, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina.

O agroglifo – definido como círculos em plantações causados pelo achatamento de algo que está sendo cultivado – chocou os moradores da cidade, que acreditam se tratar de uma mensagem de alienígenas.

Nesta sexta-feira (11), uma postagem enigmática de um famoso DJ brasileiro pode ser uma explicação para o ‘desenho’.

Segundo Alok, os sinais são parte da divulgação do “Alok Infinite Experience”, que acontecerá no dia 23 de dezembro, em São Paulo.

Porém, o artista negou que seja responsável pelo surgimento das luzes que estão intrigando os pilotos em Porto Alegre. Ele também negou o desenho em Santa Catarina.

“Explicando: esses sinais são meus. O sinal na plantação de Santa Catarina, que aconteceu 1 vez, não. As luzes em Porto Alegre também não são ações minhas, elas aconteceram de maneira paralela em uma feliz coincidência”, escreveu.

Desenhos misteriosos em Santa Catarina

Mesmo após a colheita do trigo na área em que um agroglifo surgiu em Ipuaçu, no Oeste catarinense, há cerca de um mês, vestígios do desenho ainda são vistos na região, segundo o proprietário da área, Sérgio Girotto, em entrevista para o G1.

Quando o desenho foi descoberto, o professor Adolfo Stotz Neto, presidente do Grupo de Estudos Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), disse acreditar que os desenhos como o avistado em Ipuaçu sejam feitos por seres humanos.

O desenho geométrico foi visto no início de outubro e atraiu vários curiosos. Além de moradores da região, alunos de escolas visitaram o espaço em excursão. Ao todo, cerca de 1,5 mil visitantes estiveram no local, segundo o proprietário.