Nacional

Peão de 18 anos morre após cair de touro

Thiago Francisco Perez Castilho participava de montaria no interior paulista

A competição de montaria do Luiz Antônio Rodeio Show, no interior de São Paulo, acabou em tragédia. O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos de idade, morreu na madrugada na última sexta-feira (23). Ele caiu do touro e não resistiu aos ferimentos.

+ Agricultor famoso em cidade de SP morre atacado por boi

Natural de Brodowski, também no interior paulista, o jovem peão participava de montaria na noite de quinta-feira. Ao se desequilibrar do touro, caiu e bateu a cabeça no chão. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Samu. Posteriormente, Castilho foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).

O hospital informou que o peão sofreu uma parada cardiorrespiratória. O corpo de Castilho foi enterrado na tarde de sexta-feira. A morte dele foi registrada na Polícia Civil como acidental. A corporação, no entanto, solicitou exame ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa.

Organizador lamenta morte de peão

Organizador do Luiz Antonio Rodeio Show, o empresário Edson Alves lamentou a morte de Thiago Francisco Perez Castilho. Em nota, ele afirmou estar prestando “todo apoio e solidariedade” à família do jovem peão. Por outro lado, garantiu que o evento cumpre todas as obrigações legais.

“Em meio à fatalidade ocorrida, informamos também que o evento possui todas as autorizações e alvarás cabíveis e necessários, e principalmente seguro de vida dos competidores”, afirmou Alves.