Nacional

Polícia Civil prende suspeitos de roubarem R$ 500 mil em gado no Paraná

Em maio, um grupo liderado pelos suspeitos roubou 63 bovinos no Paraná; o gado estava avaliado em quase meio milhão de reais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente dois homens, de 30 e 37 anos, suspeitos de participar de uma organização criminosa responsável por roubar gados, em Campina da Lagoa.

As prisões foram realizadas em Ubiratã, região Oeste do Estado, na manhã de sexta-feira (10), durante a “Operação Boiadeiro”.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos objetos relacionados ao crime. Um dos suspeitos também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Roubo de gado

No dia 18 de maio, um grupo liderado pelos suspeitos assaltou uma propriedade rural em Rio do Meio, no Município de Campina da Lagoa e roubou 63 bovinos do local, avaliados em quase meio milhão de reais.

Na ocasião, os investigados utilizaram forte armamento e mantiveram as vítimas sob refém por quase 12 horas. Os indivíduos utilizaram três caminhões boiadeiros e de dois automóveis para retirar os animais da propriedade. O gado foi levado para a região de Umuarama.

As investigações continuam para identificar outros suspeitos do crime.