Nacional

Polícia Civil resgata animais em fazenda vítimas de maus-tratos

Dentre os animais resgatados pela polícia, haviam dois filhotes de cachorro que estavam sem água potável e comida

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou hoje (10) uma fiscalização no interior do município de Cunha Porã, no oeste do estado e flagrou uma situação de maus-tratos aos animais.

A ação ocorreu na tarde de segunda feira (09) por meio das Delegacias de Polícia de Cunha Porã, do Centro Estadual de Apoio Operacional aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC) e da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC).

maus tratos, polícia
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Policiais civis e o médico veterinário da CIDASC constataram a existência de nove bovinos sem os brincos de identificação. O proprietário foi notificado administrativamente pelas irregularidades em relação aos bovinos.

Ainda na propriedade rural, foram encontrados animais com sinais de maus-tratos. Dois cachorros adultos e dois filhotes foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados para a clínica veterinária e adoção.

Um dos animais estava debilitado, com sinais de desnutrição severa e feridas pelo corpo, além de apresentar cegueira em um dos olhos. No momento da fiscalização, estava sem alimentação e água potável disponível. O tutor responsável pelos animais foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais (art. 32 § 1º-A da lei 9.605/98).

maus tratos, polícia
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina