Nacional

Polícia prende 3 suspeitos de roubar gado e executar fazendeiros

Segundo autoridades, os dois fazendeiros foram assassinados com requintes de crueldade e tiveram 30 cabeças de gado roubadas

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (24), três pessoas suspeitas de roubar gado e executar dois fazendeiros em Araçatuba, no interior do estado.

O crime, que chocou a cidade, aconteceu no dia 12 de março. E, segundo autoridades, aconteceu com requintes de crueldade.

De acordo com a polícia, os fazendeiros foram colocados desacordados no porta-malas de um carro. Os dois foram queimados vivos dentro do veículo. Além do assassinato, os bandidos roubaram 30 cabeças de gado.

O carro com os corpos carbonizados dos agricultores foi encontrado no dia 16 de março, a 30 quilômetros do local do roubo.

Operação Infausto

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 10 (Deinter 10), desencadeou uma operação chamada “Infausto” para prender os responsáveis pelo crime. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e três de prisão, resultando na captura dos suspeitos.

As investigações apontaram o envolvimento dos suspeitos, bem como o paradeiro dos animais roubados. Os agentes conseguiram recuperar 25 cabeças de gado em propriedades rurais nos municípios de Araçatuba, Guzolândia e Aparecida D’Oeste.

Durante as buscas, foram encontradas também porções de maconha, cocaína, armas de fogo e celulares, entre outros itens.

Participaram 89 policiais civis da região, divididos em 23 viaturas. Os detidos foram levados à delegacia e presos.