Tempo

Nada de chuva: tempo firme predomina no país nesta quinta-feira

Em alguns estados, com o céu aberto, as temperaturas podem facilmente passar de 30 ºC, de acordo com a Somar Meteorologia

Sul

O tempo volta a ficar firme em todo o Sul, sem condição para chuva em nenhuma área.

Com a mudança na direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul, as temperaturas entram em queda novamente e há, inclusive, chance de geada na Campanha gaúcha e pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense.

Apenas na fronteira oeste e noroeste gaúcho há um ligeiro aumento de nebulosidade no final do dia devido a instabilidades presentes no interior do continente, mas nada de chuva.

Há alerta de ressaca marítima para o litoral gaúcho na quinta-feira, com ondas podendo alcançar os 2,5 metros de altura, válido até a madrugada do dia seguinte.

Sudeste

Não há mais condição para chuva em nenhuma área do Sudeste. O dia amanhece com sensação de frio e condição para ocorrência de nevoeiro entre a Zona da Mineira e o leste mineiro, mas que dissipa-se nas primeiras horas do dia, com o aparecer do sol.

Apenas no litoral paulista, há maior aumento de nebulosidade devido a uma frente fria que passa muito rápido e afastada em alto mar, mas não chega a chover, com exceção da região de Santos, que pode garoar no final do dia.

Centro-Oeste

Muito sol em todo o Centro-Oeste do país, com poucas nuvens no céu, devido à presença de uma massa de ar seco. O calor predomina, com temperaturas ultrapassando facilmente 30 °C na maioria das áreas.

Nordeste

Mais uma vez há previsão de chuva desde o leste da Bahia, incluindo Sergipe, Alagoas, parte de Pernambuco e litoral da Paraíba, além do Maranhão e noroeste do Piauí. Atenção nesses dois últimos estados, onde a chuva é mais significativa, devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical.

O interior do Nordeste segue com tempo seco e com baixa umidade relativa do ar.

Norte

O tempo segue instável entre o Acre e o Amapá. As pancadas seguem de forma isolada e com valores significativos, especialmente em Roraima e no Amapá, por causa da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Aliás, nessas mesmas áreas, há chance de chuva forte acompanhada de temporais e o tempo fica mais fechado o dia todo.

Já em Rondônia, sudeste do Amazonas, sul do Pará e Tocantins, o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens e bastante calor.