Diversos

Navio destrói atracadouro e causa interrupção de travessia de balsas no litoral paulista

O acidente ocorreu na tarde do último domingo e assustou moradores e pessoas que estavam no local; veja vídeos

Um navio cargueiro da Hamburg Süd colidiu com um atracadouro em Guarujá (SP) na tarde do último domingo, 20, e provocou a interrupção dos serviços de balsa entre a cidade e Santos (SP). Imagens que circulam na internet mostram o navio Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, se aproximando da margem perigosamente e colidindo com o atracadouro.

Em um dos vídeos, é possível ver um corte no casco do navio após a colisão. Não há informações sobre feridos no acidente. De acordo com o site Marine Traffic, que monitora o tráfego de embarcações pelo mundo, o navio sairia de Santos com destino ao porto de Paranaguá, no Paraná. Por conta da colisão, a embarcação permanece na costa paulista.

Confira vídeos do acidente compartilhados nas redes sociais.

 

Nesta segunda-feira, 21, a empresa Hamburg Süd confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido em um incidente em Santos neste domingo, 20, ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá.

“Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, informa o texto.