Diversos

Nivaldo Dzyekanski é reeleito presidente da Associação Brasileira de Angus

Pecuarista e empresário esteve à frente da entidade nos últimos dois anos

Nivaldo Dzyekanski, presidente da Associação Brasileira de Angus
Foto: Carolina Jardine/divulgação

À frente da Associação Brasileira de Angus nos últimos dois anos, o pecuarista e empresário Nivaldo Dzyekanski dará sequência ao seu mandato na gestão 2021/2022. A reeleição ocorreu durante assembleia geral realizada em formato misto (presencial e virtual) nesta sexta-feira, 4, em Porto Alegre (RS).

Reeleito por aclamação em chapa única, Dzyekanski quer fomentar ações que busquem o melhoramento genético constante do rebanho angus no Brasil.

“Quero intensificar o desenvolvimento genético, disponibilizando cada vez mais dados aos criadores sobre os animais, realizando provas de conversão alimentar e enviando mais touros para centrais de inseminação”, disse.

Entre as metas para seu segundo mandato está trazer os pecuaristas que abatem no Programa Carne Angus, inclusive os que trabalham com animais cruzados, para o corpo social da entidade. O primeiro passo em direção à concretização dessa meta foi dado por Dzyekanski ainda em novembro passado com o anúncio da nova modalidade de Sócio Produtor Angus. Além disso, o pecuarista almeja seguir o processo de aproximação dos inspetores técnicos e colaboradores que atuam nos frigoríficos parceiros, o que em 2020, em função da pandemia, não pode ser trabalhado.

Outra meta é a consolidação da genômica, projeto implementado em seu primeiro mandato por meio de parceria com a Embrapa. “Espero que a ferramenta de seleção genética esteja avançada nos campos e que os criadores estejam fazendo uso da mesma como algo indispensável para a criação de angus”.

Dzyekanski pretende dar continuidade à campanha de valorização do Selo Angus, que destaca os atributos da Carne Angus Certificada. Iniciada em agosto deste ano, a campanha já ganhou as redes sociais e os canais de mídia eletrônica nacionais com o slogan “Saborosamente macia? Só se tiver o selo da Carne Angus Certificada”. “Irei dar sequência a esse trabalho, pois o selo estampado em nossos produtos chancela que os mesmos foram avaliados e aprovados dentro dos parâmetros do Programa Carne Angus”, disse.