Opinião

Alexandre Garcia: A esperança para o Brasil sair desta crise está no agro

Comentarista diz que o setor produtivo vai fazer como fez em outras crises e conseguir diminuir o impacto na economia brasileira

No comentário desta quinta-feira, 2, no Rural Notícias, Alexandre Garcia falou sobre a importância do agronegócio para manter a economia brasileira funcionando.Em dias tão incertos, a única certeza é de que todos precisam de alimentos e o agro não pode parar.

“Eu quero falar com vocês, que vão ter que carregar o piano outra vez. Já fizeram isso com o maior brilhantismo na maior recessão da história, no governo Dilma, que só não pior graças a vocês. O PIB não caiu mais graças à produção do agro”, disse.

O que se vê em todo o Brasil é o setor se mobilizando para não parar a produção e entidades, ao lado do governo, tentando providenciar soluções que façam os produtos chegarem à mesa dos brasileiros e de vários países. “Eu sei que pode haver problemas internacionais, com a queda de preços. Mas as pessoas não podem parar de comer e vocês têm a capacidade de alimentar o Brasil e mais 1 bilhão de pessoas nesse mundo”, disse Alexandre Garcia.

Para que o agro continue a funcionar, é preciso, segundo ele, empenho de todas as partes. “Quero lembrar os prefeitos e governadores para não atrapalharem o agro. Mais uma vez o piano pesado estará em boas mãos, afinal o agro trabalha em casa, sete dias de semana e 24 horas por dia quando é necessário. Parabéns a vocês, pois estão com uma responsabilidade enorme e a esperança do país está depositada em vocês.