Opinião

Alexandre Garcia explica quem é Nelson Teich, novo ministro da Saúde

Para o comentarista, um dos pontos que deve mudar nessa nova administração é a política de isolamento, que deve se tornar mais equilibrado

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira, 16, o médico Nelson Teich como novo ministro da Saúde, no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que ficou pouco mais de 16 meses no cargo. Teich assume o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 30 mil pessoas no país, levando cerca de 1.900 pacientes à morte.

Em seu comentário no Rural Notícias desta quinta, Alexandre Garcia falou sobre o perfil do novo ministro e de como ele deve contribuir para o governo continuar no combate ao vírus. “O novo ministro Nelson Teich tem 62 anos e seis filhos. Uma das filhas é diretora de Economia da Saúde do hospital Albert Einstein. Teich é oncologista e tem PHD em York, na Inglaterra. Ele é do ramo”, disse.

Para Alexandre Garcia, um dos pontos que devem mudar nessa nova administração é a política de isolamento. “Espera-se por um isolamento mais calibrado, entre horizontal, vertical e casos registrados. Ainda não podemos falar em casos, pois eles aparecem de acordo com o número de testes que se tem.”

Para o comentarista, é esperado mais sensatez, técnica e menos política por parte do ministro. “Todo mundo sabe que pegaram o coronavírus como cavalo de batalha para derrubar o governo. Felizmente, o Supremo disse que a responsabilidade do isolamento é dos governadores e prefeitos e eles que terão que responder pelo fechamento da economia”, disse.