Pecuária

Viu isto? Alexandre Garcia critica suspensão de frigoríficos do Brasil pela China

Confira também informações sobre o primeiro registro de morcego que se alimenta de sangue no Rio Grande do Sul e a tendência para o boi gordo no 2º semestre

Na última semana, a China suspendeu a habilitação de mais três frigoríficos brasileiros que exportam para o país asiático. Nos bastidores, diz-se que o governo chinês teme contaminação por Covid-19 através das cargas, mas não há prova cientifica disso até então. O comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia critica a medida e destaca que o Brasil possui um protocolo muito rigoroso em toda a cadeia de proteína animal. O comentário se tornou o conteúdo de pecuária mais visto na última semana.

O primeiro registro de um morcego que se alimenta de sangue no Rio Grande do Sul também atraiu a audiência nos últimos sete dias. A espécie ataca aves silvestres e galinhas, mas não é conhecida por transmitir raiva.

No Top 5 de Pecuária deste domingo, 5, confira também a tendência para a arroba do boi gordo no segundo semestre de 2020, o fechamento do boi gordo na última sexta-feira e dicas da Embrapa para produzir queijo coalho e ricota de qualidade.

5) Leite: saiba como produzir queijo coalho e ricota de qualidade

queijo coalho
Foto: Embrapa

Produção surge como alternativa, principalmente ao pequeno produtor de leite que busca encontrar novas formas para expandir seus ganhos e produtos. Confira!

4) Boi: veja a tendência de preços no segundo semestre de 2020

Boiada em fazenda de Mato Grosso, boi gordo
Foto: Governo de Mato Grosso

De acordo com pesquisador do Cepea, cotações devem continuar firmes devido à demanda internacional aquecida e à competitividade da carne bovina brasileira. Leia a matéria!

3) Preços do boi gordo terminam semana estáveis

boi gordo, pecuária, confinamento, alimentação animal, ração
Foto: Plínio Queiroz/Canal Rural

Segundo analista da Safras, o quadro geral segue com oferta restrita e dificuldade para os frigoríficos posicionarem suas escalas de abate. Veja as cotações!

2) RS tem primeiro registro de espécie de morcego que se alimenta de sangue

Morcego
Foto: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul

A espécie ataca aves silvestres e galinhas caipiras, mas não é conhecida por transmitir raiva. Saiba mais!

1) Alexandre Garcia: É uma ironia que a China esteja preocupada com um vírus que saiu de lá

Alexandre Garcia
Foto: Arquivo Pessoal

O comentarista afirmou ainda que o Brasil possui protocolos muito mais rigorosos na cadeia de carnes do que o país asiático em relação ao mercado de animais. Confira!