Boi

ABCZ adia ExpoZebu por causa do coronavírus

A 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril a 3 de maio, em Uberaba (MG),  ainda não tem uma nova data prevista

De acordo com a entidade, a decisão, unânime entre todos os membros da diretoria. Foto: Divulgação/ABCZ

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da Exposição Internacional de Gado Zebu ( ExpoZebu), informou nesta terça-feira, 17, que a 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril a 3 de maio, em Uberaba (MG),  será adiada sem data prevista.

“Sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus, com o decreto de emergência do Governo de Minas Gerais, do Governo Municipal de Uberaba e seguindo a orientação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, decidiu-se pelo adiamento da 86ª edição da feira”, afirmou a associação em nota.

De acordo com a entidade, a decisão, unânime entre todos os membros da diretoria, foi comunicada pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, na manhã desta terça em reunião, agendada pela própria ABCZ, na sede da Associação.

“A entidade lamenta profundamente o fato, mas entende que a decisão evidencia a responsabilidade que sempre pautou a trajetória centenária da ABCZ, atuando em consonância com o governo e seguindo rigorosamente suas determinações. Além disso, neste momento, a 40 dias do evento, acreditamos que a medida garantirá mais segurança e tranquilidade ao público, aos expositores e patrocinadores do evento, que acreditam e representam o sucesso da nossa ExpoZebu”.

Por fim, a organizaçâo afirmou que as novas datas da 86ª ExpoZebu serão divulgadas tão logo estabelecido o cenário futuro. “A ABCZ segue trabalhando de forma consciente, responsável e determinada, para o crescimento de nosso país e promoção da nossa pecuária”, afirmou.