Boi

Boi gordo: mercado de reposição paralisa com incerteza no mercado

Diante da pressão de baixa observada no mercado do boi, tendo em vista a dificuldade de venda de carne bovina no mercado interno, o mercado está devagar, diz a Scot Consultoria

bezerros
Foto: Plínio Queiroz/ Canal Rural

Diante da pressão de baixa observada no mercado do boi gordo, tendo em vista a dificuldade de venda de carne bovina no mercado interno e de como as medidas de contenção do coronavírus impactarão o consumo, o mercado de reposição está devagar e este cenário de lentidão já se arrasta há semanas.

Na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados, em todas as regiões pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações subiram 5,6% desde o início do ano, enquanto as do boi gordo, na mesma comparação, subiram 2,1%, na média das praças.

Receosos quanto ao cenário do boi gordo, recriadores/invernistas não estão negociando animais para reposição e as referências seguem praticamente sem alterações.

A Scot ressalta ainda que o cenário ainda é de boas condições das pastagens, o que permite que a ponta vendedora mantenha os animais no pasto.